5 produtos essenciais para fazer artesanato em casa

O artesanato possui uma ampla variedade de técnicas e materiais disponíveis para a realização de trabalhos manuais. Essa diversidade pode dificultar a vida dos artesãos iniciantes por não deixar claro por onde começar.

Independente do produto final, alguns itens são essenciais para qualquer trabalho, seja com tecido, madeira ou pintura. Confira a lista com 5 produtos essenciais para começar a fazer artesanato em casa:

 

1- Cola

Aqui entram todas as variedades do produto: seja cola quente (pistola e refil), branca, de silicone ou universal. Item indispensável para garantir um bom acabamento.

2- Tesoura

O seu uso é garantido em qualquer trabalho de artesanato, tanto para cortar os próprios materiais que serão utilizados quanto para abrir as embalagens dos demais produtos.

3- Régua ou fita métrica

Medir o tamanho certo das peças facilita o processo e evita o desperdício de material, portanto, é fundamental ter sempre esses instrumentos por perto.

4- Agulha e alfinete

Podem ser utilizados tanto para trabalhos com linhas e costuras como para demarcações em outros materiais. Uma caixa organizadora pode ajudar a manter esses itens separados e de fácil acesso.

5- Feltro

Esse tipo de tecido pode ser usado em trabalhos variados devido a sua versatilidade, pela diversidade de cores e tamanhos em que é encontrado e também pelo baixo custo do produto.

 

Além desses produtos, existem outros itens que serão necessários conforme o trabalho realizado. Aprenda técnicas diversas e adapte o seu ateliê com os materiais que utilizar com mais frequência no dia a dia.

 

Venha conferir em nossa loja os produtos que você precisa para o seu artesanato!

 

Fonte: Ellen Arteira, Casa das Artes.

Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *