Descarte correto – De resíduos tecnológicos

O Brasil é o maior gerador de lixo eletrônico da América Latina, o que não é uma posição de se orgulhar, já que este material, se não bem armazenado e destinado, é muito nocivo ao planeta. O nosso país produz anualmente 1,5 tonelada de lixo tecnológico, e um dado alarmante aparece, apenas 3% é coletado de maneira adequada para ser reciclado ou descartado de forma apropriada, Segundo um estudo da Global e-Waste Monitor realizado pela ONU.

Lixo eletrônico (e-lixo) ou tecnológico, como o próprio nome indica, é aquele proveniente de materiais eletrônicos. Ele também é conhecido pela sigla RAEE (Resíduos de Aparelhos Eletroeletrônicos). Com o avanço da tecnologia no mundo moderno, há um excesso de lixo eletrônico os quais podem causar diversos impactos negativos no meio ambiente.

Em nossa loja possuímos um ecoponto de coleta. Você deixa o seu lixo eletrônico com a gente e em parceria com a ReUne, fazemos o descarte da forma correta, utilizando como principal ferramenta a reciclagem, diminuindo assim o impacte ambiental e colaborando com o nosso planeta!

Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *