Você conhece os planners?

O item de papelaria queridinho do momento é o planner. Mas afinal, para que ele serve?

Um planner nada mais é do que um caderno adaptado às necessidades de planejamento e organização para os dias atuais. Ele é mais do que uma agenda, pois vai além da visão diária dos compromissos, proporcionando uma experiência diferente ao planejar cada dia.

Possui espaços para planejar as metas do ano, do mês e de cada semana, escrever os compromissos pessoais e profissionais, o que é prioridade naquele dia, inspirações ou registros marcantes, e é perfeito para acompanhar a realização dessas tarefas, tornando a rotina muito mais prática e produtiva.

Ele permite planejar situações em que não há nenhuma data específica, como viagens e outros eventos, mantendo todas as informações ao seu alcance. Além disso, o registro escrito facilita a realização de todas as metas.

Você pode personalizar como preferir, adaptar os modelos ou adquirir um planner pronto, que também contempla diversas categorias e pode se encaixar facilmente na rotina de cada um.

Entre os principais formatos estão:

 

Planner anual

É o modelo mais completo, com visão anual, mensal e semanal datada, contendo espaço para metas, planejamentos extras, anotações, checklists, inspirações. Perfeito para quem gosta de se planejar a longo prazo, definir prazos para suas metas e organizar sua rotina com antecedência.

Possui tamanhos diversos e também versões executivas, que lembram mais o formato de uma agenda.

 

Planner mensal

Possui formato de calendário, perfeito para anotar os compromissos em geral e outras anotações importantes.

 

Planner semanal

Não possui datas e apresenta a visão de uma semana inteira para preencher com os principais afazeres, entre outras coisas importantes do cotidiano.

 

Planner diário

Também não é datado e traz mais espaço para anotar as tarefas do dia, podendo ser dividido em manhã, tarde e noite. Você pode indicar o que é prioridade e anotar outras coisas relevantes no seu planejamento diário.

 

Planner permanente

Não apresenta datas e pode ser utilizado a partir de qualquer época do ano, evitando a perda das folhas dos dias que já passaram. Pode ser personalizado conforme a necessidade de cada um, possuindo folhas em branco ou com menos informações visuais, podendo ser criativo e decorá-lo como preferir, com canetas coloridas, adesivos e post its.

 

Planejar pode ser algo leve e divertido. Venha conhecer os modelos disponíveis na São Rafael e encontre o modelo ideal para você!

 

 

Fotos: Tilibra.

Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *